terça-feira, 29 de junho de 2010

E. M. E. F. FONTOURA ILHA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental
Fontoura Ilha foi fundada em
1916 pelo seu patrono Antônio
Fontoura Ilha, que permaneceu durante anos
como diretor da instituição.
Nesta época o estabelecimento situava-se a
rua do Acampamento.
Em 18 de outubro de 1952, foi fundado o
Grupo Escolar Fontoura Ilha, incorporado a
partir de então a rede municipal de ensino e
instalado à rua Venâncio Aires, esquina
Samuel Kruschin, até o ano de 1978. Logo
após, passou a contar com Sede própria, na
rua Samuel Kruschin, 385, vila Noal, onde
permanece até hoje.

42 comentários:

  1. Que legal!

    Estamos concluindo o Ensino Fundamental na Escola Fontoura Ilha esse ano.

    Gostaríamos de saber a quanto tempo você estuda aqui.

    ResponderExcluir
  2. Outra etapa dos nossos estudos está chegando!

    O Ensino Médio!
    Escolhas, decisões, sonhos e realizações.

    Qual a profissão que você deseja seguir?

    ResponderExcluir
  3. guilherme e pedro disse:pedro estuda desde 2006.guilherme estuda desde 2001

    ResponderExcluir
  4. quero de ser técnico de futebol, para treinar a seleção da ALEMANHA!!

    ResponderExcluir
  5. estudo no fontoura ilha a oito anos des da 1°serie .
    e não decidi ainda qual mais ja tenho uma ou duas em mente.

    ResponderExcluir
  6. Eu estudo aqui desde da 1°serie!!
    Eu quero fazer faculdade de medicina!

    ResponderExcluir
  7. guilherme disse :jogador de futebol

    ResponderExcluir
  8. estudo aqui desde o ano passado e pretendo ser enfermeiro

    ResponderExcluir
  9. Pretendo estar com ótimas condições de vida,mas voltando ao assunto eu estou me formando na carreira futebolistica e pretendo ser um grande ser humano no futuro com grandes responsábilidades e uma vida sem problemas muito menos complicações.....

    ResponderExcluir
  10. Eu estudo nessa escola há 4 anos desde 2006, eu quero fazer faculdade de medicina :)

    ResponderExcluir
  11. Estou na escola Fontoura Ilha desde de 2008.
    Desejo alcançar os meus objetivos como:terminar o ensino fundamental concluir também o ensino médio.
    Desejo fazer faculdade de direito,ou,odontologia,psicoligia bastante
    tenho ainda muitas duvidas sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  12. Estudamos aqui desde março de 2010.
    Denise,Gladimir e Rafaela.

    ResponderExcluir
  13. oooooooooooolá coleguinhas e professora *-*
    tudo bem com vocês?
    adorei saber um pouco mais sobre a história do fundador do nosso grande e lindo colégio, e sobre o nosso proprio colégio.
    Pretendo me formar em engenharia, e algo realacionado a viagens, como turismo. haha *-*
    adoro.
    um beijo para vocês amiguinhos :*

    ResponderExcluir
  14. Estou no Fontoura Ilha desde 6ª série.
    Vou ser Tecnico de Informática...

    ResponderExcluir
  15. guilherme disse:não vou só ser jogador de futebol tambem vou ser muitas outras coisas

    ResponderExcluir
  16. Denise, rafaela e Gladimir nós te adoramos beijos amiguxos Marilia e Arieli :*

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Ivan e meu sonho é ser astrônomo.

    ResponderExcluir
  18. Oii meu nome é jonatan, estudo no fontoura ilha desde 2004, pretendo ser delegadoo ;x

    ResponderExcluir
  19. Meu nome e Larissa Soares.Estou estudando aqui no fontoura a 4 anos. eu nao descidi o que quero ser ainda e muito sedo mas acho que fisioterapia ou designer!

    ResponderExcluir
  20. oi meu nome é gian e eu pretendo ser advogado

    ResponderExcluir
  21. OLÁ! SOU O ANDREY, E EU ESTUDO DESDE A 1a SÉRIE. E EU PRETENDO SEGUIR A CARREIRA DA MEDICINA.

    ResponderExcluir
  22. Estudo a 8 anos, desde 2003. Quero fazer faculdade de jornalismo.

    ResponderExcluir
  23. Eu estudo aqui á 5 anos gosto muito daqui, quando eu sai eu vou sentir muita falta dessa escola.
    Pretendo me formar em direito.

    ResponderExcluir
  24. eu gian estudo no colégio fontoura ilha des da 1 serie e o colegio esta evoluindo cada vez mais

    ResponderExcluir
  25. eu estudo aki a 9 anos e nao conheçia a historia do F.I, e nao sei o qeu qero ser, mas ja basta poder falar td q eu axo sobre o q me perguntam, coisas q nao posso dizer aki, por julgarem uma linguagem vulgar....

    ResponderExcluir
  26. Faz cinco anos.Quero ser piloto de caça.

    ResponderExcluir
  27. eu douglas gostei
    de estudar aqui . o colegio e muito bom.

    ResponderExcluir
  28. Eu estudo aqui desde a terceira serie aida não pensei no q eu vou me formar.

    ResponderExcluir
  29. Cassi que voce que ser?? espero que uma boa menina e minha amiga!bjs

    ResponderExcluir
  30. EU ESTUDO DES DO PRE NAO DESIDI O QUE VOU SER. ALESSANDRA.

    ResponderExcluir
  31. lalá eu quero me formar em direito.tbm quero continua sendo tua amiga pra sempre eternamente te amo amoour!

    ResponderExcluir
  32. Espero que todos sejam ser alguem na vida interessante e desejo tudo de bom a todos! A coordenadora

    ResponderExcluir