quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Complexo Jurídico Damásio de Jesus - Unidade Santa Maria

Já está em funcionamento em Santa Maria, a franquia de um dos mais importantes cursos preparatórios para carreiras jurídicas e concursos do país. Trata-se do Complexo Jurídico Damásio de Jesus, curso fundado em São Paulo, há 40 anos que já atua em mais de 200 cidades do país.

O curso leva o nome de seu fundador, Damásio de Jesus, muito conhecido como Professor Damásio, considerado um dos mais respeitados especialistas em direito penal da atualidade e autor de dezenas de livros da área. Sendo o mais antigo curso preparatório para concursos de carreiras jurídicas do país, o Complexo Jurídico Damásio de Jesus, conta hoje também com uma Faculdade de Direito e uma editora.

O professor Damásio bacharelou-se em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Bauru em 1960, dedicando-se então à advocacia e mais tarde à promotoria. Construiu sua carreira na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, destacando-se na área criminal e chegando ao cargo de subprocurador de Justiça. Representou o Brasil inúmeras vezes na ONU, junto à Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal, é Doutor Honoris Causa em Direito pela Universidade de Estudos de Salerno (Itália) e dedica-se há mais de quarenta anos ao magistério, sua grande vocação.
Também é importante frisar que os números do curso são significativos: 64% dos Promotores de Justiça e 65% dos Juízes de São Paulo aprovados nos últimos concursos estudaram no Curso do Prof. Damásio. Ainda, é o curso que mais aprova no exame da OAB no Brasil, e possui um altíssimo índice de aprovação em todos os seus cursos para concursos.

O Complexo Jurídico Damásio de Jesus é transmitido via satélite diretamente de São Paulo, ministrado pelas maiores e mais experientes autoridades na área de concursos do Brasil, e possui uma excelente infraestrutura para atingir o nível máximo de qualidade digital em som e imagem.

O curso chega à cidade em um momento em que o mercado de concursos públicos está cada vez mais acirrado e é preciso muita preparação para atingir a aprovação. Nas palavras do Prof. Damásio, ``Nos concursos, não há antecedentes. A circunstância de prestar vários concursos não pesa contra o candidato. Ao contrário, revela seu ideal. Às vezes, a vitória está próxima e o candidato não sabe.``

Nenhum comentário:

Postar um comentário